Tendência Paisley: Pegada hippie


Uma estampa que surgiu na Pérsia no século XIV, sendo muito usada na Índia com o nome de kashmir e só foi se tornar popular na Escócia no século XIX, ganhando um novo nome e até hoje conhecida como Paisley. Acredito que pelo menos uma vez na vida você já teve ou terá uma peça com essa estampa.
Paisley foi hit nos anos 70 e se tornou um dos símbolos da cultura hippie. E como tudo que é bom acaba ganhando um repeteco, e ai ela está de volta hehe, e dificilmente alguém não curte né? eu amo amo amo  essa tendencia que ja vem comigo tempão rs ..


Uma das características do Paisley são as cores intensas, mas para o verão 2013 a estampa ganhou cara nova e adaptações, tem para todos os gostos. É possível encontrar estampas mais discretas e em tons pastel, com folhas menores e em menor quantidade, fugindo totalmente da característica hippie, que na minha opinião acaba perdendo um pouco a graça da tendencia..
Andei pesquisando sobre a estampa achei sites bem legais falando sobre a estampa Paisley, inclusive esse tipo de textura também é usada em objetos de decoração para casa, que legal né??.

Vou deixar aqui mais umas imagens pra vocês usarem como inspiration, espero que gostem hehe beijos :*





0 comentários:

Postar um comentário