4ª edição fashion mob

O evento que aconteceu nesse domingo, dia 9, prometeu movimentar as ruas de São Paulo com fashionistas e artistas desfilando por um trajeto de cerca de 2 quilômetros. A concentração será entre 11h e 14h30, na Pça do Patriarca e no fim do trajeto, os concorrentes foram julgados por um corpo de jurados.
A ideia é colocar nas ruas da capital os trabalhos de diversos profissionais (novos ou não), estudantes ou curiosos para que tenham a oportunidade de mostrar suas produções nas categorias moda, arte e beleza. O evento também é um concurso e dá aos vencedores uma série de prêmios.
Aconteceu no Vale do Anhangabaú, o Fashion Mob movimentou o centro da cidade de São Paulo com fashionistas e artistas desfilando por um trajeto de cerca de dois quilômetros. Durante a passeata, quem comandou as pick-ups para animar os participantes é a dupla de DJ’s Jackson Araújo e Ad Ferreira.




amigas por enquanto é isso, só pra não deixar de comentar sobre esse big evento, mega beijõs ;**

SAIA LÁPIS

Mais uma vez, o mundo fashion resgata uma de suas peças mais clássicas, propõe versões com um toque urbano e contemporâneo e faz com que elas voltem a ser uma das grandes tendências de moda. Depois dos conjuntinhos – que voltaram à cena fashion com toda a força – é a vez das saias-lápis retomarem seu lugar no guarda-roupa feminino.O modelo ajustado, que surgiu nos anos 1950 e rapidamente se tornou símbolo de poder e feminilidade, volta a fazer sucesso nas passarelas e tapetes vermelhos de todo o mundo. As saias-lápis começaram a reaparecer de maneira discreta em algumas coleções de verão 2012, mas foram as passarelas do inverno 2012 que solidificaram a tendência e mostraram que a peça chegou para ficar. Sendo assim, você já pode começar a escolher suas saias-lápis para quando as temperaturas despencarem.

Um Significado de  elegância
As últimas versões da saias-lápis ganham uma cara nova sem perder a elegância. Mesmo sendo adaptadas para servir tanto no inverno quanto no verão, as peças continuam discretas e sensuais. O modelo ainda traz formas justas, porém os tecidos usados na confecção contam com texturas, estampas, recortes e aplicações que valorizam a saia.

Mesmo sendo uma peça clássica do guarda-roupa feminino, muitas mulheres deixam de usar a saia-lápis por imaginarem um modelo conservador, que remete muito facilmente aos trajes formais tipicamente usados por secretárias ou advogadas, por exemplo. Mas é importante saber que essa não é uma característica da saia, e sim das combinações que são feitas a partir dela.
Conforto acima de tudo (#dica)

É fundamental que você use a moda para o seu conforto. De nada adianta estar de acordo com as últimas tendências se você não se sente bem usando determinadas peças. As saias-lápis têm como característica principal a modelagem ajustada ao corpo. Então, se você não se sente bem com roupas justas ou que marquem a silhueta, pense duas vezes antes de investir.

Quando for provar uma saia-lápis, preste atenção nesses detalhes. Vista a peça e simule diversas situações do seu dia a dia. Caminhe, sente-se, cruze as pernas e veja como a peça se comporta no seu corpo. Muitas vezes a saia está ótima quando estamos em pé, mas ao sentarmos ou caminharmos o tecido sobe demasiadamente ou a fenda se mostra profunda demais e pode acabar parecendo vulgar.

Como Usar

• Sapatos de saltos altos são perfeitos para deixar o visual ainda mais elegante e feminino (Maria Flor)
• A versão atual do modelo aparece nas passarelas em comprimento um pouco acima dos joelhos (Tessuti)
• Malhas ou outros tecidos com elastano dispensam a tradicional fenda na parte de trás da saia (Samuel Cirnansck)
Samuel Cirnasck 
Maria Flor

Tessuti


 Espero que gostem, mega beijos ;*

Aprenda a combinar looks com os loafers

Os oxfords, que fizeram sucesso nos pés das mulheres no inverno passado, ganharam um concorrente à altura nesta temporada: os loafers. As semelhanças entre os dois ajudam a explicar por que estão em alta no gosto feminino: ambos são confortáveis, vieram do armário masculino, dão um ar boyish ao look e são uma opção mais estilosa em comparação às sapatilhas.
Fora meninas que 
eles também são chamados de slippers (você sabia?), sendo uma espécie de encontro da sapatilha com o mocassim. Por isso, o modelo une a delicadeza da primeira com a referência masculina do segundo.O modelo possui o mesmo bico em formato de U dos mocassins, mas não tem qualquer tipo de salto, cadarço ou costura aparecendo, o que o torna ainda mais prático, assim como as sapatilhas.
''Mocassins''

essas características devem ser levadas em consideração na hora de escolher a composição do look. “Como o slipper colabora com a tendência da androginia, ele pode ser combinado a looks clássicos que sugam elementos do guarda-roupa masculino, como camisas e blazers. Como também mantém características femininas (ausência de cadarço e bico redondo ou delicado), ele pode ser usado contrastando com peças bem românticas, como vestidos e saias.
meninas, a boa noticias, é que há tipos diferentes de loafers, podendo agradar a todas, citamos 
modelos mais básicos (em cores neutras, como o preto e o marrom) aos elaborados, como aqueles com estampas de animal print, tachas, bordados, aplicações de brasões dourados e revestidos de veludo ou glitter.( que são tudo tbm né?! haha)
Além disso, eles podem ser combinados a todos os tipos de ocasiões e estilos. Algumas celebridades, como a fashionista Alexa Chung , aderiram ao estilo inclusive para os red carpets..

Como combinar o loafer

Quem busca um detalhe de estilo para os looks casuais pode recorrer aos loafers. Vale ressaltar, no entanto, que o sapato combina mais com peças ajustadas e ar feminino, que dão equilíbrio à produção. Assim, você pode combiná-lo com saias, vestidos, leggings, meias-calças e jeans skinny.
alem de calças afuniladas, camisas de seda, blazers curtos e ajustados, peças com detalhes de laços, golas diferencias, shapes com ombros destacados e outros tops menos casuais para quem busca por looks mais sofisticados usando os ''slippers''.

As mulheres que não gostam de ousar podem comprar as versões lisas e monocromáticas do sapato, que são mais básicas e ficam bem com praticamente todas as composições casuais ou para o trabalho. “Eles são práticos, fáceis de tirar e por e podem ser usados com peças das mais variadas estampas (risca de giz, listras, xadrez)”
Já as meninas que gostam de um estilo moderno podem optar pelos loafers estampados. Entre as opções,  os padrões clássicos, como a espinha de peixe, o pied de poule e o xadrez príncipe de Gales.

Mas há outros mais descolados, como os de animal print. Nesse caso, lá vai  uma sugestão de combinação com mix de estampas. “Um slipper de oncinha pode casar muito bem com um vestido floral e um cardigã liso, por exemplo, tomando o cuidado de harmonizar as cores”,.

Outra dica é combinar os loafers de animal print ou glitter com looks neutros e monocromáticos, deixando todo o destaque da produção para os sapatos.
Para as mulheres românticas,  os modelos com os prints liberty (floral miúdo), poás ou com aplicações de rendas, fitas e sianinhas são perfeitos. Isso porque eles são uma forma de trazer um diferencial ao look básico.


O que não combina com loafers?
Apesar de os loafers serem bem versáteis, existem algumas peças que devem ser evitadas nos looks para você não errar no uso do sapato. Por questão de proporções, os slippers não devem ser usados com saias na altura do joelho, que pedem salto alto, ou com calças mais largas e compridas, como a pantalona. Isso porque os loafers praticamente desaparecem embaixo delas e assim não alongam a aparência feminina. Com os modelos certos, é só deixar a criatividade fluir e aproveitar todo o conforto da temporada dos loafers.

meninas, espero que tenham gostado um mega beijão ;**